Pastor Alemão

O pastor alemão é um cão com um temperamento equilibrado, nervos de aço, auto-confiante, muito impetuoso e, se ele não é provocado é completamente inofensivo. Da mesma forma, ele é dócil e em todos os momentos permanece atento.

 

HISTÓRIA

Seus origens remontam ao final do século XIX, quando na Alemanha um programa de melhoramento para salvar e proteger rebanhos de ovelhas contra os lobos começaram. O capitão do exército alemão, Maximilian von Stephanitz, é considerado o pai da raça.

 

COMPORTAMENTO

O caráter do pastor alemão é equilibrado, nervos muito fortes e confiantes. O pastor alemão é conhecido por suas virtudes como lealdade, confiabilidade, perseverança e coragem. É um cão sempre disposto a trabalhar e inteligente e por isso é adequado para qualquer tarefa atribuída a ele.

O pastor alemão vive para sua família é leal, protetor e atencioso. Com estranhos ele se comporta na maior parte neutra, mas sempre vigilante. Com esse fim, esta raça se distingue pela sua boa índole, pronunciado instinto de proteção, bem como sua lealdade e apego. Os pastores alemães são animais muito inteligentes e atenciosos, fáceis de guiar. Se os cães são bem socializados, educados com muita empatia, paciência e consistência amoroso, então eles são capazes de desenvolver plenamente a sua natureza bondadosa.

 

Saúde

Os pastores alemães têm uma expectativa de vida entre 10 e 13 anos. Você tem que assistir o seu calendário de vacinação, uma vez que eles são suscetíveis a ficarem doentes. O pastor alemão é uma das raças com mais problemas genéticos devido à sua criação irresponsável. Como é comum em cães de grande porte, esta raça geralmente sofre de displasia da anca.

Sin Comentarios