Houssein Jarouche e Zazu

Criador e proprietário da Micasa, um dos endereços de decoração mais cool de São Paulo, Houssein Jarouche abre as portas de sua loja  com Zazu, sua mascota mais fiel.

Quem frequenta a loja de móveis Micasa, em São Paulo, já deve ter reparado no enorme cachorro de longos pelos brancos que costuma ficar por ali. Trata-se de Zazu, companheiro de aventuras de Houssein Jarouche, que comanda o hypado endereço desde 2004. “O Zazu mora na Micasa e não gosta de sair de lá. Ele é dócil e amado por todos”, conta o empresário, que também é nome por trás de algumas das empreitadas mais cool da cena artsy de São Paulo, como o Plataforma 91, espaço voltado para manifestações artísticas inaugurado em 2013 em um casarão do início do século 20 na Bela Vista, e a galeria de arte contemporânea, Houssein Jarouche, vizinha da Micasa na rua Estados Unidos.

Zazu é um Saluki e o primeiro cachorro de Houssein. Antes disso, sua recordação com os amigos de quatro patas não era assim um mar de rosas. “Quando eu tinha uns 10 anos, um pequinês me perseguia quando andava de bicicleta numa rua perto da minha casa” recorda o empresário, que optou pela raça por conta de sua prática religiosa.“Por ser muçulmano, minha religião permite cães de caça. Após uma pesquisa descobri que a raça é originária do Oriente Médio e super comum nos países Árabes”, explica.

Uma das raças mais raras do mundo, o Saluki também é um dos cães mais antigos existentes no planeta. Ele é fruto do cruzamento entre cães galgos, egípcios e asiáticos, e o padrão de sua raça veio do antigo Egito. “Ele só não fala”, complementa Jarouche. Já quando o assunto é personalidade, ambos têm o mesmo jeito decidido de ser. “Não fazemos aquilo que não temos vontade”, conta. Sempre na tranquilidade, Zazu curte a liberdade total que tem para fazer o que quiser. “Não há regras para ele”, revela Houssein, sobre seu cão de origens faraônicas.

Fotos: Felipe Moroini

Texto: Chantal Sordi

Últimas Entrevistas

Lu Lima & Mafalda

Vareta, The Queen Lady

BONO Surf Dog

Rafael Mantesso e Jimmy Choo

Sin Comentarios